Serviços tradicionalmente oferecidos pela Caixa Econômica Federal, incluindo o Programa de Integração Social (PIS), o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o seguro-desemprego, serão disponibilizados nas unidades dos Correios. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (25) pelas duas estatais. Em contrapartida, os cidadãos poderão utilizar pontos de coleta instalados nas casas lotéricas para postar e retirar encomendas.
As duas instituições já formalizaram a parceria. O acordo também estipula que funcionários da Caixa realizarão atendimentos presenciais ou virtuais em espaços dentro das unidades dos Correios.
Os clientes da Caixa terão acesso a atendimento por videoconferência para serviços como atualização cadastral, desbloqueio de senhas, consulta e autorização de saque de benefícios sociais, além de orientações sobre o abono salarial, o seguro-desemprego, o FGTS e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
PREVISÃO É DE QUE TODAS AS UNIDADES DOS CORREIOS ESTEJAM COM SERVIÇOS BANCÁRIOS ATÉ O FINAL DO ANO
O objetivo é oferecer serviços bancários em todas as unidades dos Correios até o final do ano, com prioridade para as localidades sem pontos de atendimento da Caixa. A expansão do atendimento em lotéricas dependerá da adesão das unidades.
O acordo também prevê o compartilhamento de imóveis entre as instituições, visando ampliar a cobertura presencial das duas empresas e contribuir para a recuperação e modernização de propriedades de imóveis da União.
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