Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Corredor da Sanga Funda vive estado de precariedade

Ponte do Corredor da Sanga Funda está seriamente comprometida pela erosão, sem passagem de veículos / Foto e vídeo: Milos Silveira/OC

Ponte do Corredor da Sanga Funda está seriamente comprometida pela erosão, sem passagem de veículos / Foto e vídeo: Milos Silveira/OC

É de absoluta precariedade a situação em que se encontra o Corredor da Sanga Funda, no Bosque, interior de Cachoeira do Sul. A reportagem do Portal OCorreio percorreu o local na tarde deste domingo (29) e constatou que é necessária uma intervenção por parte da Secretaria Municipal do Interior para melhorar as condições da estrada.

Além da buraqueira em toda a extensão do corredor, também conhecido popularmente como Estrada Tio Vito, o que mais preocupa é a situação em que se encontra a ponte de madeira, construída para fazer a travessia de uma sanga que corta a estrada. A uma distância de aproximadamente 200 metros da ponte, no corredor do antigo salão de baile do comerciante Alvarino Severo, já falecido, uma placa indica que a travessia está caída.

CORREDOR TAMBÉM ESTÁ TOMADO PELO MATAGAL

No entanto, a estrutura da travessia não chegou a ruir, mas a erosão comprometeu seriamente as duas cabeceiras, impedindo a passagem de veículos pelo local. Ao longo de toda a estrada, há também matagal que prejudica o trânsito de veículos, no trecho entre a ponte e a saída para a BR-153, ao lado do Posto do Edison.

CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DE CACHOEIRA DO SUL

Assista a um vídeo da situação da estrada:

Sair da versão mobile