Corredor da Sanga Funda vive estado de precariedade

Por
Corredor da Sanga Funda vive estado de precariedade
CACHOEIRA DO SUL
29 de janeiro de 2024 - Ponte do Corredor da Sanga Funda está seriamente comprometida pela erosão, sem passagem de veículos / Foto e vídeo: Milos Silveira/OC

É de absoluta precariedade a situação em que se encontra o Corredor da Sanga Funda, no Bosque, interior de Cachoeira do Sul. A reportagem do Portal OCorreio percorreu o local na tarde deste domingo (29) e constatou que é necessária uma intervenção por parte da Secretaria Municipal do Interior para melhorar as condições da estrada.

Além da buraqueira em toda a extensão do corredor, também conhecido popularmente como Estrada Tio Vito, o que mais preocupa é a situação em que se encontra a ponte de madeira, construída para fazer a travessia de uma sanga que corta a estrada. A uma distância de aproximadamente 200 metros da ponte, no corredor do antigo salão de baile do comerciante Alvarino Severo, já falecido, uma placa indica que a travessia está caída.

CORREDOR TAMBÉM ESTÁ TOMADO PELO MATAGAL

No entanto, a estrutura da travessia não chegou a ruir, mas a erosão comprometeu seriamente as duas cabeceiras, impedindo a passagem de veículos pelo local. Ao longo de toda a estrada, há também matagal que prejudica o trânsito de veículos, no trecho entre a ponte e a saída para a BR-153, ao lado do Posto do Edison.

CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DE CACHOEIRA DO SUL

Assista a um vídeo da situação da estrada: