Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Corpo de pastor Henrique Guilherme Scherer é sepultado em Paraíso do Sul

Crédito: OC/Reprodução

Integrantes da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil estão em luto pelo falecimento do pastor Henrique Guilherme Scherer, aos 62 anos. O religioso estava em tratamento de saúde, deixando enlutadas ainda a esposa Lisete Wrasse Scherer e a filha Martina Wrasse Scherer, além de irmãos, irmãs, sobrinhos, cunhados e demais familiares e amigos.

O óbito ocorreu ainda na sexta-feira. Já o velório foi na Capela São Joaquim, da Comunidade Católica de Candelária. Neste sábado, o corpo foi transladado até a Igreja da IECLB em Vila Paraíso, no interior de Paraíso do Sul – município onde o pastor foi ordenado em 1992, junto da Paróquia Serra Paraíso. A cerimônia de despedida foi seguida pelo sepultamento no Cemitério Evangélico de Vila Paraíso.

Saiba mais

O pastor Henrique foi ordenado no dia 6 de dezembro de 1992, em Paraíso do Sul, e atuou de 1989 a 1995 na Paróquia Serra Paraíso. De 1993 a 1995, foi pastor distrital da DE Vale do Jacuí. Já de 1995 a 2005, atuou junto à Paróquia da IECLB em Monte Alverne, na região serrana de Santa Cruz do Sul. Depois, entre 2005 e 2011, atuou na comunidade de Agudo. De 2012 a 2019, ficou junto à comunidade de Candelária, onde se aposentou.

Sair da versão mobile