7.8 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 14 maio, 2021 - 10:28
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Corpo de jovem desaparecido no Rio Jacuí é encontrado

Guga Santos: pedreiro e pescador tinha 31 anos / Foto: Divulgação

Atualizada às 18h56min

Equipes do Corpo de Bombeiros de Cachoeira do Sul e da Marinha do Brasil localizaram na tarde desta segunda-feira (3), por volta das 16h, o corpo do homem que desapareceu no começo da noite deste domingo (2) nas águas do Rio Jacuí, na região do Balneário São Lourenço. José Carlos Silva dos Santos, o Guga, 31 anos, foi localizado nas proximidades da balsa do São Lourenço.

Guga estava junto com a namorada, Daiane Silva, num barco que bateu contra pedaços de pau no leito do rio. A embarcação se desestabilizou e o casal caiu na água. Um pescador que estava próximo do local do acidente conseguiu salvar a moça. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no São Lourenço ainda na noite de domingo, mas o trabalho de buscas só pode ser iniciado na manhã desta segunda-feira.

Guga era pescador e pedreiro e morava na Estrada do Paredão. Acredita-se que o acidente tenha ocorrido devido ao baixo nível das águas do Rio Jacuí, o que acabou deixando as madeiras expostas e aumentou os riscos de acidente para pescadores e esportistas que aproveitam o rio de barco, jet ski e outras embarcações.

Guga e Daiane haviam começado a namorar fazia poucos meses. Nas redes sociais, amigos do casal lamentaram a morte do rapaz. O corpo foi removido para o Posto Médico Legal de Cachoeira do Sul para necropsia.

Além da namorada Daiane, Guga deixa a mãe, Cleusa, o pai, Hildo, e os irmãos Ricardo, Luana, Graziela e Gabriela. O corpo será velado por intermédio da Funerária Madre Teresa na capela da Comunidade Santo Isidoro, na Água Morna. O velório tem previsão de início para as 11h desta terça-feira (4). O sepultamento está marcado para as 14h, no Cemitério dos Kiefer, em Rincão dos Kiefer.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região