Daniel Severo: corpo foi encontrado por volta das 11h desta segunda-feira / Foto: Divulgação
Foi localizado por volta das 11h desta segunda-feira (2) o corpo de Daniel Pires Severo, 30 anos, que estava desaparecido desde a tarde deste domingo (1º), quando tentava atravessar a nado o Rio Jacuí na região da Praia Velha, em Cachoeira do Sul. A vítima estava no mesmo local onde havia desaparecido, na região do atracadouro da balsa na Rua Moron.
Desde então, o Corpo de Bombeiros se mobilizou, inicialmente com buscas superficiais. Mergulhadores de Porto Alegre se somaram às buscas nesta segunda-feira. A Polícia Civil vai liberar o corpo para ser encaminhado para necropsia, o que deve acontecer ainda nesta segunda-feira. Uma ocorrência por afogamento vai ser registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
O local onde Severo – que morava no Bairro Promorar – submergiu é considerado de perigo extremo, pois passou por dragagem que possibilitou as operações da Balsa Deusa do Jacuí. Estima-se que o local tenha uma profundidade de aproximadamente 15 metros.
A Balsa Deusa do Jacuí, que faz a travessia de veículos pesados, como bitrens e caminhões trucados, chegou a interromper as operações para o trabalho de buscas. A travessia deverá retomada já na tarde desta segunda-feira. Desde outubro de 2021, o trânsito de veículos pesados está restrito por problemas estruturais na Ponte do Fandango.
*É proibida a reprodução parcial ou total deste conteúdo.