Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Corede Jacuí Centro tem novo presidente

Mudança no Corede Jacuí Centro: representante da Emater, engenheiro agrônomo Luciano Mazuim assume o comando da entidade / Foto: Divulgação

Mudança no Corede Jacuí Centro: representante da Emater, engenheiro agrônomo Luciano Mazuim assume o comando da entidade / Foto: Divulgação

O engenheiro agrônomo Luciano Mazuim, representante do escritório da Emater de Cachoeira do Sul, assumiu nesta quinta-feira (6) a presidência do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede Jacuí Centro). Ele substitui o ex-vereador e servidor público Igor Noronha de Freitas, que se licencia cumprindo o prazo legal de afastamento devido ao pleito eleitoral de outubro.

Luciano Mazuim agora lidera o conselho, representando os municípios de Novo Cabrais, Cerro Branco, Paraíso do Sul, Vila Nova do Sul, Restinga Seca, São Sepé e Cachoeira do Sul junto ao estado. Desde o início da gestão da atual diretoria, o Corede Jacuí Centro garantiu R$ 1,1 milhões para Cachoeira do Sul através da Consulta Popular 2023.

A IMPORTÂNCIA DO COREDE

Os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) desempenham um papel fundamental na organização e execução de políticas de desenvolvimento regional no Rio Grande do Sul. Criados para promover a descentralização e a participação democrática, esses conselhos facilitam a interação entre a sociedade civil, o setor privado e os governos locais e estaduais.

Uma das principais funções dos Coredes é a realização da Consulta Popular, um processo participativo onde a população vota em projetos prioritários para receber recursos do governo estadual. Essa iniciativa fortalece a democracia participativa e garante que as demandas locais sejam atendidas de acordo com as necessidades específicas de cada região.

 

 

Sair da versão mobile