O coordenador de Trânsito, Maurício Cardoso, é a favor da ideia de potencializar o transporte coletivo urbano em Cachoeira do Sul. “Concordo com a ideia. Acho muito pertinente. Quando tiver investimento, ninguém vai querer sair de casa se preocupando com trânsito e risco de acidente, tendo transporte bom, ágil e seguro para se locomover”, acentuou em entrevista ao programa Vale Informação – da Rádio Vale FM 99.1, na manhã desta sexta-feira (10). “E com um custo bem menor do que manter um carro dentro de casa”, completou aos jornalistas Ronaldo Tonet e Tomás Sá Pereira.
Sobre a estrutura física do setor na Prefeitura, Cardoso revelou que segue em organização, uma vez que foi encontrada situação precária no local.
Além disso, segundo o coordenador de Trânsito, a Prefeitura conta com 14 agentes de trânsito, sendo seis nas ruas. Cardoso argumentou que seria necessários 20 para atuação nas ruas. “É bem deficitário. Tiram leite de pedra. E muitas vezes, a populaççao contra, por preconceito da indústria de multa. A pessoa precisa entender que você tem direito de fazer as coisas erradas, mas tem a consequencia de seu erro”, acrescentou.
Conscientização
No decorrer da entrevista, o coordenador de Trânsito reforçou a necessidade de conscientização dos condutores e pedestres em Cachoeira do Sul. “Existe muito individualismo. Precisamos ser mais coletivos para ajudarmos na melhoria do trânsito”, destacou.
Saiba mais
Cardoso foi anunciado pelo então prefeito eleito, Leandro Balardin, no dia 18 de dezembro, juntamente com Marieta Lopes Streck (coordenadora de Educação de Trânsito de Cachoeira do Sul).
Confira o programa completo:
Agenda
O Vale Informação vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 7 horas às 9 horas.