Ao todo, 16 mulheres farão o curso de formação na área da indústria, iniciativa da Coordenadoria da Mulher em parceria com o Serviços Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e SINMETEL (Sindicato das Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico de Cachoeira do Sul). Seriam inicialmente 15 vagas. Mas devido a procura pela qualificação, foi acrescentada uma vaga.
Isso foi necessário diante da grande procura pela formação. Foram 66 inscrições. A titular da Coordenadoria da Mulher, Elisandra Martins, enfatizou que o presidente da Sinmetel, Adriano Cauduro, e o gerente de operações do Senai, Juliano Pereira, já estão em tratativas para viabilizar o curso para, pelo menos, mais uma turma para mulheres.
O curso inicia dia 14, das 18h30 às 21h30, de segunda-feira a quinta-feira, nas instalações do SENAI (Rua Amália Negri, 739, Bairro Oliveira). A assiduidade é fundamental para a conclusão do curso e conquista do certificado. A previsão de encerramento do curso é no mês de novembro.
A qualificação proporcionará oportunidades para que estas 16 mulheres tenham os conhecimentos necessários para atuar no setor industrial. O curso terá carga horária de 158 horas e será totalmente gratuito.
Conteúdo e carga horária
Metrologia – 12 horas
Tecnologia Mecânica – 20 horas
Tecnologia de Materiais – 30 horas
Matemática Básica – 12 horas
Eletrotécnica – 9 horas
Desenho Técnico – 18 horas
Higiene e Segurança do Trabalho – 9 horas
Máquinas e Equipamentos – 24 horas
Gestão pela Qualidade – 9 horas
Relações Humanas – 6 horas
Educação Financeira – 3 horas
Empreendedorismo – 6 horas