Contagem regressiva: Cachoeira tem 160 pacientes ainda ativos

Por 15 de julho de 2021

Desde o começo da pandemia, em meados de março de 2020, cachoeirenses compartilham o sentimento do mundo em vencer a Covid. Virar a página para passar a escrever uma nova história. Renovar a esperança parece mesmo ser uma marca dos otimistas em torno da doença. Por isso, um dia passa a ser sonhado: quando os boletins dos órgãos envolvidos informarão sobre o total zerado de casos ainda ativos para a Covid em Cachoeira do Sul. Com o avanço da vacinação, o dia parece estar cada vez mais perto.

Os números da pandemia sustentam a espécie de contagem regressiva. Um exemplo está no total de cachoeirenses que seguem em recuperação. Afinal, em meados de junho, o total ultrapassava a marca de 1,1 mil casos. Nesta quinta-feira, o total chegou a 160. A queda significativa é verificada diariamente, seguindo o patamar da imunização em Cachoeira do Sul.

De acordo com o boletim divulgado nesta quinta-feira pela Secretaria Municipal da Saúde, 20 novos casos foram confirmados, além de 36 recuperações no mesmo período de 24 horas. Com base na atualização, Cachoeira registra 10.594 casos positivos para a Covid, 193 óbitos por complicações com a doença e 10.241 pacientes que já venceram o Coronavírus desde o começo da pandemia.

Apesar dos números positivos, a orientação da pasta para a população é seguir com os protocolos e cuidados preventivos. A mudança de postura no atual período pode resultar na retomada de aumento no total de casos, inclusive com a presença da nova variante no Estado.