Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Construtora busca 50 profissionais para obra da Ponte do Fandango

Empresa quer iniciar este mês as obras de reforma da Ponte do Fandango e, para tanto, está em busca de mão de obra qualificada. Foto: Divulgação. 

A Construtora Cidade, vencedora da licitação da reforma da Ponte do Fandango, na BR-153 sobre o Rio Jacuí, principal ponto de acesso a Cachoeira do Sul, pretende iniciar neste mês a obra. A empresa, para tanto, está em busca de profissionais.

Neste primeiro momento, estão abertas até 50 vagas, mas a ideia é chegar a 80 trabalhadores. A previsão de obra é de 18 meses, sendo que deste total, cinco meses estão reservados para interrupção do trânsito na travessia, o que deve ocorrer a partir de agosto de 2025.  O investimento está na casa dos R$ 62 milhões.

No programa Rádio Repórter, da Rádio Fandango FM 102.5, desta terça-feira (8), a área administrativa da Construtora fez um apelo. Ocorre que para iniciar a obra, a empresa está encontrando dificuldades para encontrar mão de obra qualificada, pois é necessário que exista registro em carteira. Interessados podem enviar currículo para bancodetaletosgt@gmail.com ou comparecer com a carteira profissional na Rua Pinheiro Machado, 934, em horário comercial.

As vagas abertas neste momento são as seguintes:

– 10 para carpinteiros

– Uma para serviços gerais (alojamento/escritório)

– Duas para estágio de engenharia

– 10 para ferreiro/armador

– Duas para pedreiro

– Dez para serventes de obra

COMO SERÁ FEITO AGORA

A obra de recuperação da Ponte do Fandango estava prevista para abril, no entanto, com a chuvarada de maio, foi preciso transferir o início dos trabalhos. Neste mês de outubro, a obra começará com a construção de estacas para o suporte à parte metálica da ponte que será erguida em 3,15 metros.

A previsão da obra é de 18 meses porque envolverá também a revitalização da parte de concreto da ponte onde foi constatada uma rachadura em um dos vãos. Neste meio tempo, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) deverá contratar outra empresa para a construção do aterro (elevação) entre a BR-153 e a parte metálica. Por enquanto, não há nada definido ainda.

A Construtora Cidade está no mercado brasileiro de obras e engenharia desde 1969. Ao longo desses 54 anos, executou uma série de obras, abrangendo a construção de pontes, viadutos, edificações, instalações hospitalares, garagens, torres de transmissão e estruturas pré-moldadas.

 

Sair da versão mobile