A comissão especial do processo de escolha do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cachoeira do Sul – COMDICA, divulgou a lista preliminar de inscrições no processo de escolha dos
membros do Conselho Tutelar de Cachoeira do Sul. A publicação está na edição desta sexta-feira do Diário Oficial eletrônico da Prefeitura.
Confira:
Uma inscrição acabou não sendo homologada.
As inscrições para o processo de escolha do Conselho Tutelar de Cachoeira do Sul para o quadriênio 2024/2027 se encerraram na sexta-feira da última semana. A comissão especial encerrou nesta quinta-feira com a análise.
O período de solicitação de impugnação de candidatura será de 15 a 19. A publicação com o nome dos candidatos habilitados para a prova eliminatória será em 12 de junho. A seleção contemplará cinco membros titulares e cinco suplentes. O vencimento do Conselheiro Tutelar é de R$ 1.974,15.
PROVA E URNA ELETRÔNICA
O processo de escolha dos conselheiros srá em duas etapas: prova (eliminatória) e processo de escolha por votação em data unificada. A prova será elaborada, aplicada e corrigida por uma equipe da Ulbra/Cachoeira e acontecerá no dia 18 de junho, às 9h, na Ulbra. Ela será composta de 30 questões de múltipla escolha. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem no mínimo 60% de acertos em toda a prova.
Na segunda etapa, os candidatos habilitados na primeira etapa participam do processo de votação no dia 1º de outubro de 2023. A eleição para escolha dos conselheiros tutelares será por meio de votação eletrônica em locais que ainda serão divulgados pela comissão. O período de campanha dos candidatos vai de 11 de julho a 29 de setembro de 2023. Ao final do processo, a comissão divulgará o nome dos 5 titulares e dos 5 suplentes mais votados. A posse acontece em 10 de janeiro de 2024.
As demais informações referentes ao processo devem ser conferidas no edital 01/2023 do Diário Oficial do Município do dia 31 de março.