Conselho Tutelar de Cachoeira do Sul enfrenta uma semana inteira sem luz

Por
Conselho Tutelar de Cachoeira do Sul enfrenta uma semana inteira sem luz
DESTAQUES
10 de setembro de 2019 - Conselho Tutelar / Crédito: OC/ReproduçãoTutelar

Foto: OC/Reprodução

Desde o dia 4, o prédio do Conselho Tutelar de Cachoeira do Sul está sem abastecimento de energia elétrica. Um caminhão atingiu os fios e a RGE, em função da precariedade das instalações elétricas do prédio, não pode religar enquanto uma reforma não for realizada pela Prefeitura. A denúncia de furto de energia foi rebatida pela secretaria de Trabalho e Ação Social.

Ao tomar conhecimento do caso, a Prefeitura emitiu a seguinte nota:

1 – A Prefeitura de Cachoeira do Sul, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social (Stas) fez o primeiro pedido de conserto da fiação para a RGE Sul ainda na quarta-feira (04).

2 – No dia seguinte, quinta-feira, o pedido foi feito novamente, mas desta vez pela Secretaria Municipal de Administração (via e-mail) por um canal que as prefeituras possuem com a RGE Sul.

3 – No final da manhã de sexta-feira, uma equipe da RGE Sul esteve no local, fez a vistoria e constatou que a entrada de energia elétrica no prédio é bastante antiga, teve o poste comprometido e por isso precisava ser substituída para apenas depois o abastecimento energético no prédio ser restabelecido.

4 – A fiação no local é interna (passa pela parede) e por isso não é visível. Não trata-se de um “gato”. Prova disso é que a Secretaria Municipal da Fazenda paga a conta do prédio todos os meses. A de vencimento em 26/08 foi no valor de R$ 246,93.

5 – Desde aquele momento a STAS está providenciando a compra de um poste nos padrões exigidos pela RGE Sul para fazer a nova entrada. A compra precisa ser feita por dispensa de licitação, o que depende de trâmites legais e prazos a serem cumpridos.