O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder), em reunião na tarde desta segunda-feira (11), indicou que a Defesa Civil de Cachoeira do Sul providencie o decreto de emergência devido a inundação do Rio Jacuí.
No último dia 5, a Prefeitura já decretou situação de emergência devido ao vendaval de 29 de outubro. Agora, a Defesa Civil precisa providenciar os laudos que atestam a necessidade de decretação de emergência.
A Defesa Civil está solicitando aos órgãos públicos e privados interessados, laudos a respeito dos danos e prejuízos provocados pela inundação para fundamentar o possível decreto de situação de emergência a respeito da inundação.
RIO JACUÍ – Nesta manhã de terça-feira (12) o nível do Rio Jacuí estava na cota de 22,63 metros. Ontem deixaram o abrigo 6 famílias, somando 22 pessoas. Segundo levantamento, 12 famílias ainda permanecem abrigadas. Na tarde de hoje será feita uma nova avaliação junto ao rio para verificar a possibilidade de mais famílias retornarem para suas residências.