Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Confira “The Final Night”: crossover do Universo DC

Crédito: DC

Crédito: DC

O inverno chegou, enchendo nossos dias com clima frio. Alguns de nós aproveitam a estação mais fria, abraçando as condições frígidas e se maravilhando com a neve. Outros se agasalham e contam os dias até a primavera chegar. Mas como seria o mundo se a primavera nunca chegasse? E se nosso planeta estivesse preso em um inverno eterno?

The Final Night é um crossover de 1996 onde os heróis do Universo DC devem salvar o sol. É toda a ação e drama de um filme de desastre de grande orçamento, com um toque único de super-herói.

A PREMISSA:

Uma entidade alienígena conhecida como Sun-Eater viajou pelo cosmos, alimentando-se das estrelas. Agora, ele está de olho no sol da Terra. A criatura enorme cobre o sol, enviando a Terra para uma noite eterna. As temperaturas caem e tempestades de neve começam a devastar o planeta. Temendo que o fim esteja próximo, a humanidade começa a entrar em pânico, causando tumultos e destruição nas ruas.

Este é um problema do qual os super-heróis não conseguem sair. Eles estão contra um relógio que corre e as apostas não poderiam ser maiores porque, uma vez que o Devorador de Sóis termine seu banquete, não haverá um planeta para proteger. Os heróis e vilões da Terra podem se unir para salvar o sol, ou o planeta entrou em sua noite final?

VAMOS FALAR DE TALENTO:

The Final Night é escrito por Karl Kesel, um dos escritores mais proeminentes da DC na década de 1990. Kesel foi um dos arquitetos da saga Death and Return of Superman , onde ele co-criou a versão Conner Kent do Superboy. The Final Night é Kesel no auge de seu jogo, contando uma história épica que não negligencia o elemento humano. Kesel também escreve alguns dos melhores diálogos para Lex Luthor que já li e dá a Hal Jordan um momento dramático que vai lhe dar arrepios na espinha.

Stuart Immonen desenha a história, dando aos leitores muitas sequências de ação emocionantes e páginas de abertura marcantes. Ao longo do enredo, Immonen alterna perfeitamente entre cenas de aventura cósmica e drama humano de rua sem perder o ritmo. Seus lápis dão a The Final Night uma sensação de drama, enquanto ele ilustra a humanidade se preparando para seus momentos finais.

ALGUNS MOTIVOS PARA LER:

POR QUE VALE A PENA:

The Final Night é uma história esquecida do Universo DC que envelheceu notavelmente bem. Com a humanidade à beira da extinção, os heróis e vilões do mundo são forçados a deixar de lado suas diferenças e se unir. A redenção é um tema pesado da história, já que alguns dos vilões da DC se apresentam para ajudar a salvar o planeta, incluindo um sacrifício heroico que vai tocar seu coração.

O inverno pode parecer frio, mas The Final Night nos mostra que as coisas sempre podem ser piores. Como o clima mantém você dentro de casa neste inverno, deixe The Final Night entretê-lo enquanto você passa o tempo perto da lareira ou enrolado sob um cobertor quente.

 

*Joshua Lapin-Bertone escreve sobre TV, filmes e quadrinhos para o DC.com,é um colaborador regular do Couch Club e escreve nossa coluna mensal sobre o Batman, “Gotham Gazette”

Sair da versão mobile