Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Confira quem são os três reforços do Inter

Três importantes reforços foram oficialmente apresentados pelo Clube do Povo. Na sala de coletivas do CT Parque Gigante, o meio-campista Rômulo e os atacantes Jean Dias e Gabriel Barros concederam sua primeira entrevista como jogadores do Internacional. Contratado após se destacar no calendário de campeonatos estaduais, o trio vestiu a camisa vermelha e respondeu aos questionamentos da imprensa.

 

Neste começo de 2023, Jean Dias foi um dos destaques do Caxias vice-campeão gaúcho. Já Gabriel Barros brilhou pelo Ituano, enquanto Rômulo se sobressaiu como um dos pilares do Athletic, semifinalista em Minas Gerais. O bom desempenho do trio chamou a atenção de diversos clubes, mas, como revelou Felipe Becker, vice-presidente de Futebol do Colorado, os três viram no Inter a melhor alternativa para o seu futuro.

 

Foto: Ricardo Duarte

“Esses jogadores tiveram interesse de outros clubes, mas vislumbraram o Internacional para uma grande continuidade de carreira. Todos aqui têm a nossa confiança, todos os três. Vão ter o nosso apoio, e certamente encontraram aqui uma estrutura maravilhosa para trabalhar. Acredito que vão ter grande desempenho nesta extensa temporada que teremos.”

Felipe Becker

 

Depois de começar abril estreando na CONMEBOL Libertadores e na Copa do Brasil, o Inter está prestes a disputar a primeira rodada do Brasileirão. No sábado que vem (16/04), o Clube do Povo visitará o Fortaleza, no Castelão, a partir das 18h. Diretor-executivo colorado, William Thomas destacou a importância das novas contratações para adicionar alternativas ao elenco de Mano Menezes.

 

Foto: Ricardo Duarte

“Os atletas vieram com perfil de polivalência, e podem contribuir bastante dentro desse calendário extenso que nós temos ao longo da temporada de 2023, (…) corroborando com a nossa busca por reforços para aumentar o nosso nível de competitividade em mais de uma posição. A gente fez as escolhas, acima de tudo, por atletas que tenham um comportamento e uma característica de crescimento, e que vislumbram aqui uma grande oportunidade na carreira.”

William Thomas

Gabriel abriu a leva de apresentações/Foto: Ricardo Duarte

 

O primeiro apresentado foi Gabriel Barros. Aos 21 anos, o novo atacante do Inter demonstrou profundo conhecimento sobre a história colorada, motivo que foi elencado como um dos principais para aceitar a proposta do Clube do Povo. Além disso, Barros também falou da admiração que nutre por Martinelli, ex-companheiro de Ituano e hoje jogador da Seleção Brasileira, e projetou a disputa por vaga no time titular de Mano Menezes.

 

Foto: Ricardo Duarte

“É uma disputa sadia. Vim aqui para ajudar o Clube. Todo mundo, claro, quer jogar, porque é importante, mas mais importante ainda é o Internacional, que está em busca de títulos e vitórias. Chego para ajudar. É manter a cabeça focada, seguir trabalhando e buscar o meu espaço, que é o mais importante.”

Gabriel Barros

Foto: Ricardo Duarte

Tive outras propostas, mas quando recebi a do Inter fiquei muito feliz pelo tamanho do Internacional. Duas Libertadores, um Mundial, três Brasileiros, duas Recopas. Então, fiquei muito feliz, realizado. (…) Eu queria novos desafios, por isso vim para cá. Acredito que estou no Clube certo. O segredo é trabalhar, procurar meu espaço e seguir em frente, ser feliz.”

Gabriel Barros

Foto: Ricardo Duarte

“Joguei com ele (Martinelli), admiro muito. É um ‘muleque’ de quem sou fã, tanto dentro de campo quanto fora. Fico muito feliz. E até, brincando, já falei para ele que um dia vou voltar a jogar com ele. O Ituano dá muito oportunidade para a base.”

Gabriel Barros

“Minhas características são de um jogador que dá o seu melhor dentro de campo, deixa tudo. Um jogador que gosta de ajudar a equipe, que tem o 1×1, procura sempre o gol e ajudar o time dentro de campo, independente do que for e em qualquer posição. (…) Sou um jogador que tem bastante personalidade. Tenho 21 anos, mas bastante personalidade.”

Gabriel Barros

Barros reforça o ataque do Inter/Foto: Ricardo Duarte

 

O mais experiente dos atletas anunciados nesta quarta-feira é Jean Dias. Aos 32 anos, o atacante não escondeu a satisfação em chegar ao Inter, oportunidade definida como a realização de um sonho, e prometeu muito trabalho e intensa dedicação com a camisa colorada, além de agradecer a acolhida que recebeu do grupo de jogadores e demais representantes da diretoria e comissão técnica.

 

Foto: Ricardo Duarte

“Primeiramente, muito feliz por estar aqui. Sei da minha história e do que lutei para estar nesse lugar, nessa grandeza aqui. Chego com uma bagagem, com uma história, e a palavra é trabalho para que, jogo após jogo, a gente possa estar mostrando o nosso valor. (…) Eu fui forjado, nesse interiorzão, lutando por um sonho. E quando a gente chega em uma grandeza como essa aqui, cada jogo é um prato de comida. Estou lutando pela família, por um futuro melhor.

Jean Dias

Foto: Ricardo Duarte

“É um sonho. Estou vivendo um sonho. Lutei muito por isso, passei muita dificuldade para chegar aqui. Momentos de desistência, momentos de dúvidas. Então, acredito muito que eu posso agregar. Agregar com vontade, com raça, com determinação, entendendo que é a oportunidade da vida e que eu posso transmitir aos mais novos justamente isso, essa resiliência de não desistir em meio às competições, em meio às dificuldades.”

Jean Dias

“Acolhida muito boa. Fui muito bem recebido. Poucas vezes fui tão bem recebido como nesse lugar. Alguns chegaram para mim e falaram ‘cara, você não tem noção do quanto a gente está feliz de você estar aqui, a sua história nos inspira.’ (…) Sei que, com certeza, tem a mão dele (Mano Menezes). A primeira palavra que ele falou para mim foi ‘aproveita a oportunidade’. Então, volto a ressaltar: aproveitar a oportunidade é trabalhar bastante.”

Jean Dias

Jean assume a camisa 38 do Inter/Foto: Ricardo Duarte

 

Por último, o reforço de anúncio mais recente! Minutos após sua contratação ser oficializada pelo Inter, Rômulo pôde se apresentar à torcida. Polivalente, o meio-campista explicou que também atua como lateral-direito, e comemorou a possibilidade de reencontrar Mauricio, parceiro de base nos tempos de Desportivo Brasil e Cruzeiro. O jovem ainda sublinhou a ambição com que chega ao Beira-Rio e detalhou a experiência que teve no futebol do Chile.

 

Foto: Ricardo Duarte

“Eu comecei com essa variação na época em que estava no Desportivo Brasil. Técnicos chegaram em mim e falaram que era sempre importante eu me caracterizar em outra posição. Lá no Chile, no segundo ano, eu estava no banco de reservas e acabou aparecendo uma oportunidade de jogar na lateral. Me destaquei no jogo, que foi contra o O’Higgins, e, a partir daí, comecei a ganhar minutagem e me caracterizar como lateral, ganhando velocidade e outras características que a posição exige.”

Rômulo

Foto: Ricardo Duarte

É a oportunidade da minha vida. Eu estava lá no Athletic, acreditei em um projeto de dois para três meses, me dediquei ao máximo. Consegui focar e fazer um belo Campeonato Mineiro, em que a gente chegou na semifinal. E chego aqui com uma vontade imensa de jogar, de agregar o Inter. Quero evoluir aqui, e busco meu espaço da forma mais saudável possível.”

Rômulo

“Tenho essa parceria com o Mauricio desde o Desportivo Brasil, onde a gente conseguiu jogar três anos juntos. Depois, fomos para o Cruzeiro e jogamos mais dois anos. Perguntei para ele sobre o Inter, como funcionavam as coisas aqui, e ele falou que era um grande Clube. Que eu tinha que aproveitar a oportunidade e conquistar meu espaço da melhor forma possível. Acreditei nas palavras dele, e fico com uma vontade imensa de jogar. Até porque não tem como chegar aqui e falar que não quer jogar, do tamanho que é o Inter.”

Rômulo

Rômulo é o novo meio-campista do Inter/Foto: Ricardo Duarte
Sair da versão mobile