Confira como ficará o cercamento da Feira Livre

Por 9 de setembro de 2021

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) conclui nesta semana a maquete tridimensional que mostra como ficará o fechamento do entorno da Feira Livre Municipal. O projeto é da engenheira civil Jéssica Oliveira da Silva e a maquete foi feita pelo desenhista da Seplan, Adroaldo Borba.

Crédito: Ass. Com.

O projeto prevê a colocação de grades para cercamento do local. Além disso, serão construídos três sanitários femininos, dois masculinos, dois mictórios e dois banheiros para pessoas com necessidades especiais (um masculino e outro feminino). O fechamento do local é necessário para evitar depredação, invasão e ocupações indevidas.

Crédito: Ass. Com.

Neste momento, o projeto está na Caixa para análise. Após esta etapa, já estará liberado para processo licitatório. A obra será feita com uma verba de R$ 250 mil, destinado através de emenda parlamentar do Deputado Federal Marlon Santos.

Crédito: Ass. Com.

De acordo com Jéssica, serão usados quadros metálicos com fechamento em tela. Os portões poderão ser abertos para que os feirantes tenham acesso a seus boxes. A estrutura deve ser colocada no mesmo alinhamento da área coberta, não alterando o espaço de estacionamento. “A ideia é manter a visibilidade do local e o padrão estético, mas garantindo a sua segurança”, explica Jéssica. O cercamento total terá 290 metros quadrados e dois metros de altura.

*Texto: Patricia Miranda