Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Confira a lista dos expositores de Cachoeira do Sul na Expointer

Crédito: Jürgen Mayrhofer/Secom

Crédito: Jürgen Mayrhofer/Secom

Passava um pouco das 8 horas quando os portões da 47ª Expointer abriram-se ao público que já formava fila neste sábado (24), em Esteio. Os secretários da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Clair Kuhn, e de Desenvolvimento Rural, Vilson Covatti, a subsecretária do Parque de Exposições Assis Brasil, Elizabeth Cirne-Lima, e o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, fizeram a abertura simbólica.

Até o dia 1º de setembro, os visitantes podem conferir as exposições que contam com a participação de representantes de Cachoeira do Sul. Confira a lista divulgada pela organização com os expositores locais:

Crédito: OC/Reprodução

 

No primeiro dia de programação, dentro do parque, as pessoas foram recepcionadas com músicas alemãs da Bandinha Santa Cecília, de Bom Princípio, e com a apresentação de um grupo de dança folclórica gaúcha de Encruzilhada do Sul. Os primeiros que chegaram eram, em sua maioria, trabalhadores da Expointer, mas também teve gente que acordou cedo para prestigiar o evento.

O secretário Kuhn disse que abrir os portões da feira é abrir a porteira do Rio Grande do Sul para o Brasil e para o mundo. “Os visitantes que aqui chegam terão grandes negócios para executar, terão divertimento, mas também conhecimento para levar para suas casas, suas empresas e suas propriedades rurais”, comentou.

Conforme Kuhn, a Secretaria da Agricultura e o os copromotores fizeram o seu melhor neste momento de reconstrução do Estado. “Todos que aqui chegarem vão sentir a melhoria, a reconstrução e a retomada de todos os negócios do Rio Grande do Sul”, destacou Kuhn.

Saiba mais

Com recorde de expositores, o Pavilhão da Agricultura Familiar alcançou a marca de 413 produtores na 47ª Expointer. O diferencial desta edição está na forte presença de mulheres à frente dos negócios, que representam 217 empreendimentos – mais da metade das agroindústrias que estão participando. Produtores jovens e novos expositores também se destacam no espaço, que é um dos mais visitados pelo público.

“O Pavilhão da Agricultura Familiar é um marco e um case de sucesso, representando todo o potencial do nosso Estado. O público sempre se encanta com o pavilhão, e este ano não será diferente. Estamos muito animados, pois além do aumento no número de expositores, vimos uma maior participação das mulheres e dos jovens, que trazem um cuidado especial na produção de alimentos de alta qualidade. Se a última edição foi boa, esta será ainda melhor, pois todos estão motivados, e acreditamos que estamos no caminho certo para a recuperação e reconstrução do Rio Grande do Sul”

– secretário de Desenvolvimento Rural, Vilson Covatti

 

Sair da versão mobile