Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Conexão 99: mutirão busca zerar fila de exames em Cachoeira do Sul

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

A coordenadora do Setor de Regulação do Sistema Únicos de Saúde (SUS) – da Secretaria Municipal de Saúde, Beatriz Nunes, foi entrevistada na edição da noite desta terça-feira (12) do programa Conexão 99, da Rádio Vale FM 99.1. A jornalista, apresentadora e produtora da atração, Dalcira de Oliveira, conduziu a conversa. Em pauta, a realização de um mutirão que buscou zerar a fila de espera para exames cardiológicos em Cachoeira do Sul. “Tínhamos uma demanda reprimidade de 1,5 mil eletros. Conseguimos destinar uma emenda impositiva (do vereador Luis Paixão, do Republicanos), que estava destinada para neuropediatra e fono, devido a gente não ter prestador para a realização das consultas via Consórcio, a gente soliticou a troca do objeto do empenho para os exames que estavam com mais demanda reprimida”, detalhou.

Ainda de acordo com a coordenadora, com a autorização, foi possível viabilizar 600 eletrocardiogramas. “Organizamos um fluxo para a gente conseguir realizar até dezembro esses exames”, completou Beatriz. “E a previsão é que a gente autorize mais uns 700, fechando a cota da demanda que está reprimida”, acrescentou.

 

“Nosso maior problema hoje é o contato com os pacientes. Tanto para a liberação das cirurgias de cataratas quanto de exames. Devidos aos trotes, as pessoas têm medo de atender o telefone”

coordenadora do Setor de Regulação do SUS, Beatriz Nunes

 

A orientação aos pacientes – que estejam em fila de espera por exames e cirurgias – é procurarem sua unidade de Saúde para informações.

Conforme a coordenadora, foram liberados 398 exames de ecodoppler; 302 ecografias de articulação; 50 de aparelho urinário; e 102 de via abdominal.

Confira a íntegra do programa:

 

Saiba mais

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 18 horas às 19 horas.

 

 

Sair da versão mobile