A jornalista e produtora do programa Conexão 99 – da Rádio Vale FM 99.1, Dalcira de Oliveira, entrevistou a futura secretária municipal de Gestão, Governança, Parceria e Inovação, Paola Liziane Silva Braga. Seu nome foi anunciado pelo prefeito eleito, Leandro Balardin, na manhã desta quinta-feira (19), na Sala da Transição (Ulbra).
Já são em torno de dez dias na cidade, em uma escolha própria. “Tenho o hábito de conhecer as pessoas”, explicou Paola.
De acordo com a futura titular da pasta municipal, seu trabalho é baseado em três balizadores: trabalho, reconhecimento por credibilidade e respeito às pessoas.
Ao ser questionada sobre inovação, Paola enfatizou a necessidade de atuar com coragem. “Na maioria das vezes, mudar um processo já se está inovando. É preciso ter coragem de mudar processos e transformar as regras do jogo”, completou a indicada para a Secretaria Municipal.
“Precisamos criar um ambiente de negócios propício ao empreendedor e ter coragem de mudar a Lei”
futura secretária municipal de Gestão, Governança, Parceria e Inovação, Paola Liziane Silva Braga
Saiba mais
A última secretária municipal da futura gestão do prefeito eleito é ex-titular da pasta de Desenvolvimento, Inovação e Turismo da cidade de Rio Grande. A nova pasta, de acordo com declarações de Balardin, é a “cereja do bolo” de sua futura gestão. A pasta municipal de Gestão, Governança, Parceria e Inovação é fruto da fusão entre as secretarias de Governo e de Planejamento. “Fui acolhida nessa hospitaleira cidade. Quero agradecer pela confiança”, enfatizou a futura secretária.
Paola, 43 anos, é Doutora e Mestre em Economia. Especialista em gestão de projetos. Foi secretária ajunta e titular da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo no Município de Rio Grande. Tem experiência na área de Planejamento Econômico, Avaliação de Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional. Foi também superintendente de Inovação e Projetos Especiais, na Prefeitura do Rio Grande, e coordenou a Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.