Problemas nas estradas do interior de Paraíso do Sul motivaram um debate entre os vereadores na última sessão. Zauro Arreal comentou sobre as condições do Corredor dos Maus. Segundo o parlamentar, ele foi procurado por morador da localidade e repassou a situação para o secretário de Obras. A informação que recebeu de volta indicou um cronograma que está sendo seguido, mas que, devido às chuvas, está sendo mais demorado para chegar nas localidades.
Aproveitando o pronunciamento, a vereadora Angela Dumke compartilhou que já havia falado com o secretário sobre a obra na Avenida 28 de Dezembro e que soube sobre o maquinário, que estaria no corredor da fazenda Miramont.
Já o vereador Zauro retomou sobre melhorias nas localidades do Corredor dos Becker e da fazenda Miramont. Já no dos Becker, conforme o secretário detalhou, foi preciso priorizar o atendimento, em razão de registros de caminhões que chegaram a atolarem. O Corredor dos Maus deve receber atenção na próxima semana.
Zauro ainda destacou que foi terceirizada uma motoniveladora. Mas o vereador enfatizou que fica “mais tempo parada do que trabalhando por estar estragada e também devido a vários dias de chuva”. “Dentro do possível, todas as estradas serão consertadas”, completou o parlamentar ao lambrar do contato com o titular da pasta municipal.
O vereador também revelou que apenas uma máquina está funcionando e que as outras não terão mais investimento. “Só dão gastos. Por isso, o serviço terceirizado”, acrescentou.
Na sequência da discussão sobre a pauta, o vereador Álvaro Scheffel questionou se não seria mais viável conversar com o operador da máquina e chegar a um acordo para ele trabalhar horas a mais no dia e receber por isso, quando os dias estão propícios. Ainda de acordo com o parlamentar, a situação das estradas exige ainda pedra e caminhão, além de patrola.