Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Condenado por homicídio na Forqueta pega cinco anos

José Orci Moraes (na foto) levou facada no peito após discussão com vizinho / Foto: Arquivo/OC

 

O vigilante Virlei Alves José, de 50 anos, foi condenado a uma pena de cinco anos de reclusão pelo assassinato do vizinho, o aposentado José Orci Moraes dos Santos, crime ocorrido em maio de 2015 na localidade de Forqueta, interior de Cachoeira do Sul. Orci levou uma facada no peito durante uma discussão após repreender o vizinho, que teria agredido o seu cachorro com um relho.

O júri popular, presidido pela juíza Rosuíta Maahs, se estendeu até o final da tarde desta terça-feira (12), no Fórum de Cachoeira do Sul. A defesa do réu, a cargo do defensor público João Pedro Dadda, conseguiu convencer a maioria dos jurados do conselho de sentença com a tese de que Virlei agiu sob forte emoção após provocação supostamente feita pela vítima. Com isso, a acusação de homicídio qualificado por motivo fútil foi desclassificada para homicídio simples.

PENA MAIOR

O promotor de Justiça Fabrício Gustavo Alegretti, responsável pela acusação do Ministério Público no caso, pretende recorrer ao Tribunal de Justiça com o objetivo de obter uma pena maior para o condenado. A leitura da sentença foi proferida pela juíza Rosuíta após aproximadamente oito horas de julgamento.

O réu tem direito a recorrer em liberdade.

Sair da versão mobile