Ex-companheira da vítima, Alessandra Trindade Pereira foi condenada a 14 anos de prisão / Foto: Arquivo
A Brigada Militar prendeu nesta quarta-feira (30) no Bairro Cristo Rei, em Cachoeira do Sul, Alessandra Trindade Pereira, 37 anos, condenada pela morte do ex-marido, o motorista de ônibus Julio Cezar de Carvalho. Ele foi encontrado morto a tiro em março de 2016 num ônibus da empresa Transporte Nossa Senhora das Graças que fazia a linha Passo do Moura, em frente ao CTG Estância do Chimarrão.
A prisão de Alessandra ocorreu em cumprimento de mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Cachoeira do Sul. Ela começa agora a cumprir a pena de 14 anos pelo assassinato no Presídio Estadual de Cachoeira do Sul. No mesmo caso, a Justiça condenou Luiz Natanael Nunes Paz, o Zé Oreia, pela execução do assassinato.
A acusação feita pelo Ministério Público com base em conclusões da Polícia Civil aponta que Zé Oreia agiu a mando de Alessandra, ex-companheira de Julio Cezar. Segundo as investigações, na época do crime, a mulher recém havia se separado da vítima e, de acordo com o MP, planejou o crime para ficar com a casa e também veículos do casal.
Dias após o assassinato, Alessandra chegou a ser presa preventivamente, mas obteve liberdade. Ambos os réus negaram envolvimento no crime durante a instrução do processo.