Concessionária realiza melhorias na RSC-287

Por 25 de setembro de 2021

A Rota de Santa Maria realiza a primeira intervenção desde que assumiu a RSC 287. A empresa faz uma operação tapa-buracos, recuperando trechos da rodovia. O serviço é feito com massa fria.

A previsão é que, a partir de dezembro, sejam realizadas recuperações dos acostamentos e retirados trechos de asfalto com problemas, para colocação de nova camada. Os serviços serão inicialmente no trecho de Santa Maria a Paraíso do Sul, que não estavam na concessão da Empresa Gaúcha de Rodovias. Em um ano, a concessionária poderá iniciar a cobrança de pedágio nas três novas praças, que serão construídas entre Santa Maria e a Quarta Colônia, entre Paraíso e Novo Cabrais e em Taquari.

O contrato prevê duplicações de trechos urbanos das cidades no terceiro e quarto anos de concessão, além da duplicação total de Tabaí a Novo Cabrais até o nono ano, ou seja, 2030. Já a duplicação total do trecho entre Santa Maria e Novo Cabrais terá de ocorrer entre o 19º e o 21º ano de concessão (até 2042) ou antes, caso o volume diário ultrapassar os 18 mil eixos equivalentes.