Comunidade de Palmas reivindica unidade de saúde

Por 25 de agosto de 2021

O secretário municipal da Saúde, Marcelo Figueiró, recebeu reivindicação da comunidade de Palmas, interior do Município, intermediada também pelo vereador Felipe Faller, para que seja agilizada pela Prefeitura a criação de uma unidade de saúde naquela região.

Além do parlamentar, estiveram formalizando o pedido ao gestor a líder comunitária Maristela Silveira e a agente de saúde que atua naquela localidade, Luana Rodrigues da Silveira, ambas entregando ao secretário um requerimento assinado pelo presidente da Associação dos Moradores de Palmas, Valdemar Mariani.

A proposta dos dirigentes da entidade, situada no distrito de Barro Vermelho, é de que o governo municipal aproveite o terreno onde hoje encontra-se uma escola municipal desativada para construir um posto de saúde, o qual viria a atender diretamente cerca de 200 famílias, além dos moradores das localidades vizinhas.

No documento encaminhado ao secretário Marcelo Figueiró, o presidente da associação argumenta que a unidade de saúde mais próxima fica a 30 quilômetros de distância, com parte do percurso não absorvido por transporte coletivo, obrigando o deslocamento a pé ou de carro. O gestor recebeu a demanda da comunidade e comprometeu-se a incluir esta pauta no debate da organização para o próximo ano.