Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Como o Superman consegue voar?

Ter superpoderes não está acima das leis da Física. Não deveria, ao menos. O Superman é um bom exemplo desse embate. Talvez, o melhor. Afinal, um de seus poderes especiais é justamente a capacidade de voar. Mas como pode, sem qualquer fator externo que impulsione? Embora as histórias do Superman não expliquem detalhadamente como ele voa, existem algumas interpretações e teorias que podem ajudar a entender esse aspecto.

Em muitas versões do Superman, seu voo é atribuído à sua habilidade de controlar a gravidade ao redor de si mesmo. Ele pode gerar um campo de energia que o protege e o impulsiona através do ar, permitindo que ele se mova livremente e levite. Essa interpretação sugere que o Superman não está simplesmente voando no sentido tradicional, mas manipulando sua própria gravidade pessoal para alcançar a aparência de voo.

Outra teoria é que o Superman pode usar seus poderes para manipular as forças fundamentais da física, como a gravidade e o eletromagnetismo. O kryptoniano poderia gerar campos gravitacionais ou campos eletromagnéticos poderosos o suficiente para se repelir da Terra e flutuar no ar. Essa explicação envolveria a aplicação de princípios da física além do que atualmente compreendemos e, portanto, seria puramente especulativa.

Outra explicação é bem mais prática. Apesar de desagradar parte dos fãs. Seus criadores e os roteiristas das histórias do Superman têm liberdade criativa para definir suas habilidades conforme desejarem, muitas vezes priorizando o impacto emocional e visual em vez de explicar detalhadamente os princípios científicos por trás delas. Portanto, o voo do Superman é um aspecto de sua natureza super-humana que não pode ser completamente explicado pelas leis da física conhecidas. O cara voa. Deu.

Sair da versão mobile