Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Como foi a abertura da Fenarroz

Crédito: Ass. Com.

Crédito: Ass. Com.

A 24ª Feira Nacional do Arroz (Fenarroz) teve sua cerimônia de abertura realizada na manhã desta sexta-feira (9), no Ginásio da Fenarroz. O evento, marcado como a feira da reconstrução do agronegócio, iniciou com um vídeo institucional seguido pela acolhida das autoridades e a apresentação do Coral Vozes do Viveiro/AABB, que interpretou o Hino da Fenarroz.

Durante a cerimônia, autoridades como o presidente da 24ª Fenarroz, Tomaz Santa Cruz Arbelo Neto; o deputado estadual Cláudio Tatsch, representando a Assembleia Legislativa; o deputado federal Pompeu de Mattos, representando a mesa diretora da Câmara Federal; o senador Hamilton Mourão, representando o Senado Federal; a prefeita Angela Schuh; e o secretário estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Clair Kuhn, representando o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, participaram do evento.

Em seu discurso, o deputado Cláudio Tatsch enfatizou a necessidade urgente de linhas de crédito especiais para os produtores rurais.

“Nunca os produtores rurais precisaram tanto de linhas de créditos especiais quanto agora, no pós-enchente que devastou a agropecuária gaúcha. Deixo aqui o meu apelo para que o Governo Federal faça a sua parte e atenda, com prioridade máxima, as demandas dos nossos heróis do campo”

– deputado Cláudio Tatsch

 

O presidente Tomaz Santa Cruz Arbelo Neto falou sobre o desafio enfrentado pela mudança de data da feira e ressaltou a importância do evento como um marco para a reconstrução do agronegócio.

Já o senador Hamilton Mourão enfatizou a relevância do arroz para a economia local, lembrando que mais de 7 milhões de toneladas do cereal foram colhidas em Cachoeira do Sul na safra 2023/2024.

O secretário estadual de Agricultura, Clair Kuhn, alertou para os riscos que o agronegócio enfrenta atualmente.

“Estamos à beira de um colapso por endividamento diante de uma MP confusa que ninguém entende, deixando a segurança alimentar do Brasil em risco”

– secretário estadual de Agricultura, Clair Kuhn

 

A prefeita Angela Schuh ressaltou a importância da feira para a comunidade e o agronegócio brasileiro.

“A Fenarroz é mais do que uma vitrine para o nosso principal produto, ela simboliza a força e a resiliência do nosso povo, mostrando ao mundo que somos capazes de superar adversidades e transformar desafios em oportunidades”

– prefeita Angela Schuh

 

Nesta edição, a Fenarroz se consolida como uma plataforma de destaque para o agronegócio, proporcionando às empresas nacionais e internacionais do setor a oportunidade de expor lançamentos e inovações. Com uma programação rica e diversificada, a feira se firma como uma das maiores vitrines do setor, reunindo empresários e compradores comprometidos com a busca por alternativas para o desenvolvimento e a reconstrução do Estado.

A 24ª Fenarroz vai até domingo (11), com portões abertos das 10 horas às 22 horas, diariamente.

Sair da versão mobile