Como é por dentro o castramóvel adquirido para Cachoeira do Sul?

Por 28 de agosto de 2021

Crédito: OC/Reprodução

A empresa Damasceno & Cia Ltda, do Rio de Janeiro, foi a vencedora do pregão eletrônico para venda da Unidade Móvel de Esterilização (castramóvel) para a Prefeitura de Cachoeira do Sul, que custará R$ 179.900,00. O castramóvel tem como finalidade o controle de natalidade da população de cães e gatos reduzindo o crescimento populacional de animais errantes, diminuindo a incidência de doenças zoonóticas, como é o caso leishmaniose, raiva, tungíase, sarna, entre outras.

A reportagem do Portal OCorreio teve acesso a detalhes de unidades da mesma empresa entregues para prefeituras, em processos similares ao que venceu em Cachoeira do Sul. Confira:

A estrutura ainda auxilia no desenvolvimento de ações com o intuito de orientar e conscientizar a população em relação à posse responsável dos animais e a importância da castração, para o controle de natalidade. A unidade terá cinco divisões no interior do módulo (sala de medicação pré-anestésica, sala de assepsia/paramentação, sala cirúrgica, sala pós-operatório e banheiro).

A vencedora do pregão deverá entregar o castramóvel em até 90 dias, a partir da assinatura do contrato.

Do valor total do castramóvel, o montante de R$ 100 mil foi destinado pelo deputado estadual Gabriel Souza. O restante será custeado pela própria Prefeitura.

Saiba mais

Há mais de 25 anos no mercado, a empresa Damasceno & Cia Ltda – conhecida também como Carretas Russo -vem consolidando sua posição no mercado. A empresa tem sede na Vila dos Coroados, São Fidélis, no Rio de Janeiro.

De acordo com a própria empresa, o trailer castramóvel é confeccionado “em um alto padrão de qualidade e com os layout de acordo com o solicitado pelo cliente, completo com todos os acessórios inclusos e supervisionados pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o modelo também é homologado de acordo com todas as normas do Denatran – Departamento Nacional de Trânsito, Contran – Departamento Nacional de Trânsito – e INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia”.