Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Comissão Pró-Medicina conversa com prefeituráveis

Comissão / Crédito: Ass. Com.

Comissão / Crédito: Ass. Com.

A Comissão Pró-Medicina de Cachoeira do Sul recebeu, entre quarta-feira (7) e quinta-feira (8), na Escola do HCB, os sete prefeituráveis que disputam a eleição municipal deste ano. Os candidatos foram chamados por ordem alfabética.

Nos encontros, foram explicados os detalhes do Edital do Governo Federal para seleção das regiões que receberão novos cursos de Medicina. No Estado, quatro regiões serão contempladas, de 11 pré-selecionadas. Para Cachoeira, duas universidades se inscreveram no Edital, que é exclusivo para instituições privadas, a Unisc e a Ulbra.

Os integrantes da comissão reforçaram aos candidatos, os benefícios a curto, médio e longo prazo da abertura da faculdade, especialmente na melhora da qualidade da saúde básica, na movimentação de renda, geração de emprego, desenvolvimento social e econômico. Foi destacado ainda, o investimento financeiro obrigatório da universidade na saúde básica do Município que, conforme regras do edital, pode chegar a 10% do faturamento anual bruto do curso de Medicina.

Todos os candidatos manifestaram apoio e firmaram compromisso de dar seguimento aos atos do Poder Público Municipal necessários ao encaminhamento do projeto e apoio à comissão.

Quarta-feira (7) – Participaram os candidatos Francisco de Paula Vargas, Hilton Benjamin de Franceschi, Leandro Balardin e Mauro Falcão.

Nesta quinta-feira (8), encerrando as participações – Estiveram presentes os candidatos Paulo Schwab, Ronaldo Trojahn e Vinícius Cornelli.

Sair da versão mobile