Comércio ganha mais prazo para testar funcionários

Por
Comércio ganha mais prazo para testar funcionários
ATUALIZAÇÃO / COVID-19
1 de junho de 2021 - materiaaa

 

Prefeito recua e decide dar mais prazo para testagem dos colaboradores do comércio. Fotos: Imprensa- Prefeitura

A Prefeitura de Cachoeira do Sul resolveu estender o prazo para a realização de testagem da covid-19 de funcionários e empresários ligados ao setor do comércio. As empresas terão até o próximo dia 11 deste mês para testar 50% dos funcionários e até o dia 18 de junho para encerrar a testagem.

A decisão foi anunciada  pelo prefeito José Otávio Germano em reunião realizada na tarde desta terça-feira (1º) com representantes de entidades comerciais, industriais e de serviço. O prazo anteriormente dado pelo governo era até esta sexta-feira (4), conforme estabelecido no Decreto Municipal 53/2021.

O prefeito disse que o objetivo é encontrar os positivados e fiscalizar o isolamento, para que se interrompa a circulação do vírus, acrescentando que a Defesa Civil e a Secretaria de Saúde intensificarão, a partir desta quarta-feira (2), a fiscalização do cumprimento do isolamento de casos positivados.

De acordo com José Otávio, o governo conversou nesta terça-feira com representantes de seis laboratórios e três redes de farmácias, solicitando que seja oferecido valores menores para a realização dos testes. “Temos quatro laboratórios e três farmácias que farão os testes por 68 reais”, explicou o prefeito.

Os laboratórios Dalmolin, Santa Clara, Enzilab e Mombelli e as farmácias Agafarma, São João e Panvel aceitaram diminuir o valor para as testagens. “Eu quero deixar aberto, quero que as pessoas trabalhem, quero comércio e indústria funcionando, mas eu preciso que confiem nessa estratégia”, concluiu o prefeito.

IMPORTANTE
Assim que a Prefeitura divulgou decreto determinando a abertura do comércio com a indicação de testagem dos colaboradores, os empresários reagiram. No entendimento dos lojistas, a medida onerava ainda mais o setor que já vem enfrentando dificuldades há algum tempo.