O prefeito José Otávio Germano determinou que inicie na manhã desta quinta-feira, a operacionalização da estrutura que permitirá a abertura parcial da Ponte do Fandango. A orientação é para a equipe da Prefeitura montar toda a estrutura necessária para liberar pelo menos a passagem de ônibus pelo local ainda neste feriado de Páscoa.
Na manhã desta quinta, será dado início na estruturação do local com a colocação de contêiner, cones e as primeiras placas de sinalização. Como as placas de sinalização são de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, que está providenciando a confecção das mesmas, a previsão é de que somente seja possível a passagem de ônibus neste momento. Os caminhões toco devem ter a passagem autorizada nos próximos dias.
A Prefeitura já está finalizando a definição da equipe que atuará no local. Ficou definido que os locais de operação serão o antigo posto do Loló (sentido Cachoeira/Ponte do Fandango) e próximo a entrada da Praia Nova (sentido BR-290/Cachoeira).
Está sendo providenciando ainda pelo Dnit, a pedido da Prefeitura, a confecção de quebra-molas, dois em cada lado da ponte, para desta forma, reduzir a velocidade dos veículos que passam pelo local.
O Dnit delegou à Prefeitura responsabilidade de orientação e fiscalização dos motoristas, o que será feito pelos Agentes de Trânsito do Município. Pelo menos um profissional acompanhará a equipe permanentemente.
“Precisamos da colaboração dos motoristas que passam pelo local para que todo o empenho da Prefeitura não seja em vão. Se qualquer regra for descumprida, não teremos medo em voltar atrás e recolocar os gabaritos que permitem somente passagem de veículos pequenos” – prefeito José Otávio
Importante
O Município ainda trabalha para a colocação de câmeras de monitoramento na Ponte de Fandango e aguarda uma definição do pedido formulado ao Exército Brasileiro para o auxílio com relação a material de sinalização e de pessoas.
Atenção
Para monitorar qualquer mudança na estrutura da Ponte do Fandango, pequenas placas nos pontos críticos serão colocadas para avaliar permanentemente qualquer movimentação do local.