Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Comando da BM apura denúncias sobre concurso para soldado

Brigada Militar: denúncias de supostas irregularidades durante aplicação das provas do concurso para soldado estão sob investigação / Foto: Fundatec/Divulgação

 

O Comando-Geral da Brigada Militar se reuniu a portas fechadas às 9h desta segunda-feira (31) para discutir denúncias de supostas irregularidades no concurso para soldado, realizado neste domingo (30). Durante as provas, vários candidatos denunciaram pelas redes sociais supostas condutas que vão contra as regras de qualquer concurso público, como uso de celular nas salas de aplicação do certame.

De acordo com a Comunicação Social da corporação, o encontro foi realizado para esclarecer todos os fatos, averiguar relatos publicados nas redes sociais e feitos também à BM. O objetivo é definir que processos serão adotados pela fundação contratada para realizar a prova teórica do concurso com 4 mil vagas para soldado.

A reunião é com representantes da organização privada sem fins lucrativos Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec). O gabarito está previsto para ser divulgado nesta terça-feira (1º), por isso a urgência em decidir ainda nesta segunda-feira alguma medida sobre as denúncias.

Pelas redes sociais, candidatos apontam falhas na fiscalização das provas, uso de celular e até mesmo divulgação de publicações feitas de dentro das salas onde o teste ocorria. Também afirmam que não foi feita fiscalização adequada e que muitos fiscais teriam saído das salas de aula durante a realização do exame. O pedido mais frequente por parte denunciantes é de que a prova seja anulada.

Sair da versão mobile