Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Comandante do 35º BPM destaca a importância do 190

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

O comandante do 35º Batalhão da Polícia Militar, major Ricardo Mori, foi entrevistado na edição desta quinta-feira (24) do programa Vale Informação, da Rádio Vale FM 99.1. Na conversa com os jornalistas Ronaldo Tonet, Ana Pozzobon e Tomás Sá Pereira, o major comentou sobre o caso do homem que manteve a família sob cárcere privado entre a noite de terça-feira (22) e a manhã de quarta-feira (23) em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana.

Na ocorrência, o homem matou o pai, o irmão e um policial militar, antes de ser morto pela Brigada Militar (BM). “Nós temos como protocolo institucional que o atendente do 190 tem que explorar todas as circunstâncias do fato. Nós precisamos nos cercar de todas as informações. O policial precisa chegar com preparo mental e divisão de tarefas”, detalhou.

“A 190 é a porta de entrada da Brigada Militar. É muito comum nossos atendentes se depararem com resistência em transmitir para que o policial militar atendente os maiores dados possíveis. Faz parte da nossa segurança também”

comandante do 35º BPM, major Ricardo Mori

 

Tráfico

Ao ser questionado sobre o combate ao tráfico de drogas no decorrer do ano, o comandante do 35º BPM enfatizou a quantidade de entrpecentes que circula em Cachoeira do Sul. “Temos um recorde de apreensões de drogas. O fato de apreendermos tantas drogas, nos dá o aspecto positivo do nosso trabalho. Mas também o lado de saber que se tem ter tanta substância circulando”, analisou. “O tráfico de drogas é a mola propulsora de 99% dos demais crimes”, completou.

Confira a íntegra do programa:

 

Saiba mais

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 7 horas às 9 horas.

Sair da versão mobile