25.6 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 24 setembro, 2020 - 18:57
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Com surto na Prefeitura, Pantano Grande registra 126 casos positivos de Covid-19

Crédito: Ass. Com.

A Prefeitura de Pantano Grande, principal foco do surto de Covid-19 no Município, realizou uma série de testes para apontar os possíveis contaminados e isolar os pacientes com resultados positivos para a doença com objetivo de diminuir a incidência de contágio.

Foram finalizados os testes com os demais servidores do pátio de Obras. Os números atualizados apontam 126 casos positivos em Pantano Grande. Segundo informações divulgadas pelo Executivo Municipal, mais de 90 pacientes são da Prefeitura. Ao todo, 149 pessoas foram orientadas a permanecerem em isolamento.

Dentro dos números, estão pessoas da comunidade em geral que realizaram testes em laboratórios particulares e também apresentaram o resultado positivo. Parte não teve qualquer tipo de contato com servidores municipais, o que reforça ainda mais o alerta, pois o contágio está ocorrendo de forma voluntária, ou seja, não há como apontar onde estão os casos.

A orientação do Governo Municipal aos casos positivados é que todos devem permanecer em isolamento, assim como familiares diretos. Independente dos testes realizados em laboratório e que por ventura tenham apresentado resultado contrário ao Teste Rápido, a orientação segue sendo para que permaneçam em isolamento domiciliar.

Conforme balanço da Secretaria da Saúde, nenhum dos casos positivados apresentou sintomas graves da doença. Além disso, parte permanece assintomática.

O prefeito de Pantano Grande, Cássio Soares, divulgou um vídeo nas redes sociais detalhando o andamento das ações providenciadas em torno do surto da doença no Município:

Prefeito fala das medidas para enfrentamento ao surto de coronavírus que atingiu Pantano Grande.O Prefeito, que segue…

Publicado por Prefeitura Pantano Grande em Quarta-feira, 8 de julho de 2020

A Administração Municipal determinou ainda  a medição de temperatura para quem ingressar no comércio local.

Advertisement