Com seis vítimas, Cachoeira registra maior número de mortes por covid-19 num só dia

Por 25 de junho de 2021

Vidas perdidas: Cachoeira bate recorde de óbitos por covid num único boletim diário / Foto: Divulgação

Cachoeira do Sul registra nesta sexta-feira (25) um triste recorde num único dia desde o início da pandemia: segundo o boletim divulgado há pouco pela Prefeitura, seis pacientes faleceram por complicações da covid-19 nas últimas 24 horas no município. Trata-se de uma marca alarmante que reforça a necessidade da população manter os cuidados relacionados à prevenção contra a doença causada pelo novo coronavírus.

Uma paciente, de 55 anos, faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cachoeira do Sul. No Hospital de Caridade e Beneficência, faleceram  uma mulher de 57 anos, contabilizada como óbito suspeito no boletim desta quinta-feira (24), e dois homens, de 66 e 67 anos. Os outros dois falecimentos foram de um homem de 56 anos na Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre, e de um senhor de 59 anos no Hospital São Vicente de Paulo, em Osório, ambos contabilizados como casos contraídos em Cachoeira do Sul e que foram transferidos devido à superlotação do HCB.

Com esses óbitos, Cachoeira do Sul chega a 176 mortes desde o início da pandemia e 10.162 pessoas que em algum momento contraíram a covid-19. Nesta sexta-feira, 28 novos casos foram confirmados, há 447 pacientes ativos em isolamento domiciliar e outras 132 pessoas sob suspeita da doença em isolamento. Internaram no HCB três pacientes com síndrome respiratória aguda grave: uma mulher de 45 anos e dois homens de 39 e 49 anos.