Crédito: Lucas Uebel
Diante de quase 32 mil gremistas, o novo reforço do Grêmio, o uruguaio Luis Suárez, foi apresentado oficialmente para a torcida tricolor na noite desta quarta-feira. O evento contou com show de fogos e luzes, vídeos sobre o atleta e DJs. Além disso, “El Pistolero”, como é conhecido mundialmente, concedeu entrevista coletiva para a imprensa no auditório do Conselho Deliberativo.
Ao entrar em campo, Suárez foi reverenciado ao som do novo cântico da torcida “É Tricolor, É Tricolor. Luiz Suárez, o matador”. O uruguaio, juntamente com sua família, direcionou-se ao centro do gramado, passando por um corredor formado por 30 alunos da Escola de Futebol do Grêmio e 25 crianças atendidas pelo Instituto Geração Tricolor, IGT. Logo depois, o presidente do Clube, Alberto Guerra entregou para o jogador, a esposa e os três filhos, carteirinhas de sócios gremistas e falou sobre o sentimento de contar com o atleta para as próximas duas temporadas, agradeceu aos torcedores gremistas e pediu para seguissem apoiando o Clube.
“Isso é pra vocês, torcida tricolor. Vocês são a razão da nossa existência e nada melhor que contribuirmos tudo isso com uma festa deste tamanho. Suárez, você é humildade, sabe lutar e também tem paixão por tudo que faz. É desta maneira que queremos te ver aqui. Os resultados positivos virão naturalmente. Queria agradecer também ao vice-presidente de Futebol Paulo Caleffi, ao diretor de futebol Antônio Brum, a todo Conselho de Administração e ao CEO por nos apoiarem. Ancheta um dos maiores jogadores do Grêmio. Aproveito para entregar a carteirinha de sócio tricolor a ti, Suárez, e a toda tua família, porque agora tu és um dos nossos, tu és Tricolor”, disse o presidente.
Na sequência, um vídeo de atletas que já jogaram com o novo atacante gremista, como Arthur Melo, Lucas Leiva, Sergio Busquets, Neymar, Diego Lugano, além de seus filhos, foi apresentado no telão, levando o atacante às lágrimas. Todos saudaram o jogador, que escolheu o Grêmio como seu mais novo clube.
Logo depois, o ex-zagueiro do Grêmio, o também uruguaio Ancheta, presenteou Suárez com a camisa celeste, número 9. Durante o discurso, o atacante agradeceu a oportunidade e saudou a torcida. A cerimônia de apresentação encerrou com Luis Suárez realizando a tradicional volta olímpica para saudar os milhares gremistas presentes na Arena, chutando bolas autografadas para os gremistas.
Após a cerimônia, o atleta Suárez, o vice-presidente de futebol Paulo Caleffi e o diretor de futebol Antônio Brum atenderam a imprensa, em entrevista coletiva. As primeiras palavras do uruguaio animaram os presentes no local. “Escolhi o Grêmio porque gosto de desafios. Será uma grande oportunidade para mim e sei que posso jogar em um grande time da América do Sul. Vou prometer para a torcida companheirismo, atitude dentro de campo, muita vontade e, claro, gols. O Grêmio tem uma equipe incrível e um treinador incrível. Vou defender as três cores como um torcedor do Grêmio. Quero ganhar muitas coisas aqui”, disse.