Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Com a rua coberta, camelôs vão trocar de local

É certo, no entanto, que camelódromo continuará em outro ponto da Praça Honorato. Foto: Cacau Moraes.

Com as obras para a construção da rua coberta de Cachoeira do Sul em andamento, ao lado da Praça Honorato Santos, surgem questionamentos sobre a mudança de local do camelódromo. Isto porque o projeto da Prefeitura prevê alteração paisagística do local e, neste caso, será preciso um novo espaço para os camelôs.

A proposta inicial, conforme manifestação da Prefeitura, era de que o camelódromo fosse deslocado para uma área na Praça Honorato existente nos fundos da pracinha das crianças. Esta ideia, embora ninguém confirme, caiu por terra, pois agora as informações são de que o camelódromo seja deslocado para a calçada existente na Rua Otto Mernak entre as ruas David Barcelos e Júlio de Castilhos.

Ainda não existe nada definido como serão distribuídos os camelôs, que já afirmaram que sem uma estrutura adequada, não saem de onde estão. A secretária de Planejamento, Cláudia Scarparo, disse que está tudo em paz com os camelôs e que tudo está acertado entre as partes.

Questionados, a maioria dos camelôs não querem se manifestar sobre a troca de lugar. “Não sabemos ainda o que vai acontecer”, disse um deles na manhã desta segunda-feira (17), em meio a obra da rua coberta, que tem acompanhamento do setor de engenharia da Prefeitura.

ATENÇÃO

A rua coberta assim que estiver concluída não vai interromper o trânsito na Rua Ernesto Alves entre Sete de Setembro e a Júlio de Castilhos. No entanto, a Prefeitura vai decidir como ficarão os finais de semana e a programação do espaço durante a realização de eventos públicos.

Sair da versão mobile