Com a publicação do decreto 82, Semana Farroupilha está liberada

Por 8 de setembro de 2021

Eventos tradicionalistas alusivos à Semana Farroupilha até podem ser realizados, mediante a obediência de uma série de protocolos / Foto: Arquivo/Banco de Imagens/Divulgação

 

O decreto nº 82/2021, divulgado nesta tarde pela Prefeitura de Cachoeira do Sul e que será publicado nesta quinta-feira (9), libera aos CTGs a realização de eventos alusivos à Semana Farroupilha entre sexta-feira (10) e o feriado do Dia do Gaúcho (20 de setembro). No entanto, a promoção de eventos gauchescos nas casas tradicionalistas está condicionada a uma série de regras sanitárias e de distanciamento que visam a evitar a disseminação do novo coronavírus entre o público participante.

De acordo com o documento assinado pelo prefeito José Otávio Germano, rondas crioulas e outras atividades deverão obedecer a todas as normas já estabelecidas para os eventos sociais, como limite de 250 pessoas, com a observância de uma pessoa a cada quatro metros quadrados em ambiente aberto ou fechado, conforme a área útil do local. Os frequentadores deverão permanecer sentados e está proibido o uso da pista de dança.

Por fim, estão permitidas apresentações artísticas, inclusive de grupos musicais, desde que se obedeça ao limite mínimo de dois metros entre os artistas e o público. O uso correto da máscara permanece obrigatório.