Com 7 mil negócios ativos em Cachoeira, setor de comércio e serviços recebe evento

Por
Com 7 mil negócios ativos em Cachoeira, setor de comércio e serviços recebe evento
ECONOMIA
2 de maio de 2025 - Fabiano Zortéa / Crédito: Divulgação

 

De acordo com dados do DataSebrae do mês de abril, o setor de comércio e serviços responde por 78,6% das empresas ativas em Cachoeira do Sul, que totalizam 8.999 negócios. O segmento de serviços é o mais representativo, com 3.953 empresas (43,9%), seguido pelo comércio, com 3.124 (34,7%), consolidando-se como o principal motor da economia local. Pensando nesse contexto o Sebrae RS e o Sindilojas Vale do Jacuí, realizam na terça-feira (6), a Palestra sobre Tendências e Boas Práticas para o Varejo em 2025.

O evento tem como propósito apresentar as principais tendências globais do varejo, destacadas durante a NRF – Retail’s Big Show, e demonstrar sua aplicabilidade no mercado gaúcho.

A ação é voltada para empresários e profissionais do varejo de Cachoeira do Sul e região e contará com uma palestra conduzida pelo coordenador de varejo do Sebrae RS, Fabiano Zortéa, que compartilhará sua experiência para inspirar, trazer dicas e impulsionar a evolução dos pequenos negócios santa-marienses. A palestra inicia às 19 horas no Sindilojas Vale do Jacuí: Rua Saldanha Marinho, 1156. As inscrições podem ser feitas através do link:
https://bit.ly/palestravarejo2025.

O ingresso é gratuito com a doação de um quilo de alimento não perecível que serão doados ao programa Mesa Brasil do Sesc.

O evento oferece uma oportunidade para empreendedores acessarem as principais tendências e boas práticas do varejo, mesmo sem terem participado da NRF. Além disso, proporciona contato com referências e tecnologias que podem impulsionar o sucesso dos negócios locais.

 

Sobre Fabiano Zortéa:

Especialista em varejo há mais de 20 anos, atua como coordenador estadual de varejo do Sebrae RS. Administrador (Unisinos), com MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV) e pós-graduação em Gestão de Pequenos Negócios (FIA/USP), já palestrou nos principais eventos do setor e estudou varejo e comportamento de consumo na University of California. Filho de varejistas, aprendeu na prática com empresários e se dedica a identificar boas práticas para ajudar negócios a crescerem. Participou de 12 edições da NRF em Nova York, onde também atua como curador de conteúdo, além do SXSW 2024. Professor de MBA e mentor de negócios, é apaixonado por compartilhar conhecimento. Pai do Lorenzo e do Lucas, seus maiores influenciadores.

 


 

CONFIRA:

DOCUMENTÁRIO “ENCHENTE DE MAIO” – PRODUÇÃO DO PORTAL OCORREIO

 

DOCUMENTÁRIO ENCHENTE DE MAIO