O Internacional largou em vantagem na disputa por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No Estádio Olímpico de Goiânia, o Inter superou o Atlético-GO por 2 a 1, gols de Leandro Fernández e Moisés para o time de Coudet. Com o resultado, o Colorado joga por um empate no confronto de volta, que ocorre na próxima terça-feira (3), às 21h30, no Beira-Rio.
Ritmo intenso para abrir o placar cedo
Escalado com equipe bastante modificada em relação à que atuou no último domingo (25), diante do Flamengo, o Inter iniciou a partida decidido a abrir o placar o quanto antes. Levando grande perigo pelos lados do campo, o Clube do Povo criou, logo após o primeiro apito, boas chegadas pela esquerda, com Praxedes e Moisés. Aos 12, porém, o flanco escolhido para atacar foi o direito. Marcos Guilherme tabelou com Rodinei, foi ao fundo e cruzou na medida para Leandro Fernández, de cabeça, abrir o marcador.
Em desvantagem no marcador, os locais trataram de adiantar suas linhas, ocupando o campo ofensivo com maior intensidade. Afora o pênalti cavado por Janderson, inicialmente marcado por Marcelo de Lima Henrique, mas na sequência anulado após consulta ao VAR, o Atlético-GO não criou grande perigo, embora tenha somado faltas na intermediária de defesa do Clube do Povo. Atingida a casa dos 30 minutos de duelo, o Inter retomou as rédeas da jornada e, com a posse, esfriou o embate, garantindo a vitória parcial para a chegada do intervalo.
Vitória garantida na etapa final
O Atlético-GO reiniciou a partida buscando o empate e, para tanto, apostou em arremates de longa distância e bolas alçadas na área colorada. Perigosas, contudo, as chances criadas pelos locais não superaram Marcelo Lomba. Esperto nos contra-ataques, foi o Inter quem ampliou. Moisés escapou pela esquerda, chamou Leandro Fernández, recebeu a devolução no pivô e, de cara com Jean, finalizou no contrapé.
O gol arrefeceu o ritmo mandante, ao mesmo tempo em que deu maior tranquilidade ao Inter. Já nos instantes finais, porém, Jean, de pênalti, descontou para o Dragão.