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Coleta do lixo em 12 meses custará R$ 4,3 milhões. Custo mensal diminui

Duas empresas foram vencedoras do processo de licitação e a partir de agosto estarão envolvidas na coleta e destinação final do lixo de Cachoeira do Sul. As ordens de serviço foram assinadas nesta segunda-feira (29) pelo prefeito Sergio Ghignatti. Ao todo, estão previstos para 12 meses o valor de R$ 4,3 milhões o que significa em média R$ 358 mil mensais.

As empresas são a RM Remoções de Entulhos e Cone Sul Soluções Ambientais Ltda. Elas terão até 30 dias para iniciar o cumprimento dos contratos assinados a partir dos processos de licitação 4912, 6170 e 6290, todos de 2019.

O secretário de Meio Ambiente, Ronaldo Trojahn, disse que a licitação “fracionada” permitiu redução no valor final de cerca de 15% do que era investido, mas isto não significa que o serviço perderá qualidade. “Teremos 350 contêineres de menor tamanho, que serão distribuídos na cidade”, revelou, acrescentando que o transbordo, que acontece em Minas do Leão, não está computado no valor final divulgado nesta segunda-feira.

 

Nova licitação realizada pela Prefeitura permitirá redução de custo. Fotos: Divulgação

Contrato nº Empresa Finalidade Valor R$ (12 meses)
098/19 RM Remoções Transporte 1.065.158,08
099/19 Conesul Coleta automatizada 1.625.358,00
100/19 Conesul Coleta convencional urbana e rural 1.614.798,03
Total 4.305.314,11

Fonte: Prefeitura

 

 

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