22.8 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 24 novembro, 2020 - 23:00
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • REGIÃO
  • Coelhinho passou em Novo Cabrais e fez a alegria da criançada

Coelhinho passou em Novo Cabrais e fez a alegria da criançada

Uma das datas mais doces do ano, a Páscoa, foi de muito chocolate e diversão para quase 600 crianças cabraisenses que estudam na rede municipal de ensino. A Prefeitura de Novo Cabrais, através da secretaria de Educação, Cultura e Desporto; e secretaria de Trabalho e Assistência Social (Stas); em parceria com o grupo Amigas Voluntárias e, é claro, o coelhinho, distribuíram chocolates para os alunos da educação infantil e séries iniciais.

Na quarta-feira (17), os pequenos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Nossa Senhora de Fátima, do Centro; as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef) Edemundo Fontoura Motta, do Capão do Veado; São Roque, do Potreirinho; Luiz Cerentini, do Cortado e Teófilo Teodoro Streck, do Rincão Bonito também foram agraciados com os mimos. Assim como os pequenos da Escola Estadual Pedro Lovatto também receberam os doces.

Já nessa terça-feira (23) as crianças saíram à caça dos chocolates deixados pelo coelho no jardim da sede da prefeitura municipal de Novo Cabrais. Cerca de 15 crianças que fazem parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) procuraram com a ajuda do coelho as cestinhas de chocolates produzidas por eles mesmos nos encontros semanais na Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Stas). No Peti são desenvolvidas atividades lúdicas e recreativas todas as terças-feiras, coordenado pela professora Lidiane Dias.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região