Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

“Cobraremos melhorias no acesso do HCB”

Acesso do HCB foi pauta de encontro / Crédito: SES

Acesso do HCB foi pauta de encontro / Crédito: SES

Uma comitiva de prefeitos da região central do Estado, pertencentes da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), estiveram na Secretaria Estadual da Saúde (SES), nesta quarta-feira (26) para qualificar as condições de saúde pública da população local. Está prevista uma nova vistoria da Vigilância Sanitária nos hospitais da região, nos próximos dias.

Entre as colocações no decorrer do encontro, o Hospital de Caridade e Beneficência foi pauta de críticas. Em especial, sobre o acesse ao prédio da casa de saúde de Cachoeira do Sul. As reclamações reverberaram em uma garantia por parte da titular da pasta estadual. “Cobraremos melhorias no acesso do Hospital de Caridade e Beneficência, de Cachoeira do Sul, diante dos relatos de negativa de atendimento”, ressaltou a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann.

Acesso do HCB / Crédito: Arquivo / OC

Na ocasião, além do debate em torno do HCB, foi assinado um termo aditivo ao contrato do Governo do Estado com o Hospital São João Evangelista, de Sobradinho, com ajustes dos códigos de atendimentos de urgência. Também foi debatida a possibilidade abertura de novos ambulatórios na área de ginecologia na região pelo programa Assistir, assim como uma nova referência regional para partos.

Estiveram presentes os prefeitos de Sobradinho, Armando Mayerhofer, de Segredo, Valdir José Rodrigues, e de Lagoa Bonita do Sul, Luiz Francisco Fagundes, assim como o diretor do Hospital de Sobradinho, Juliano da Silva.

Sair da versão mobile