O PDT de Cachoeira do Sul realizou neste domingo (26) sua convenção na Câmara de Vereadores. Claudia Scarparo foi eleita presidente do partido. A ex-diretora de Cultura do governo de Neiron Viegas (PDT) tem a missão de unificar a sigla e organizar os pedetistas para o pleito eleitoral de 2020.
Sob comanda do deputado federal Marlon Santos, a convenção definiu 60 nomes para formar o novo diretório. Um dos destaques foi o retorno do ex-vereador Braga Mont que teve a ficha abonada no encontro.
Já o candidato da sigla nas eleições passadas para a Assembleia Legislativa, Alberto Bescow, criticou a convenção. Na sua avaliação, o método adotado para a escolha do diretório não foi o correto. Ainda conforme Bescow, sua candidatura não foi considerada. Dos 60 integrantes, ficou decidido que 15 seriam escolhidos pelo deputado Marlon Santos. Outros 30 pelos dois vereadores do partido (Daniela Santos e Pedro Jarrão), e mais 15, pela ala dos pedetistas históricos.
As decisões do PDT são aguardadas com expectativa para definições em torno da eleição de 2020, uma vez que o prefeito, Sérgio Ghignatti, e o vice-prefeito, Cleber Cardoso, são do partido, além do maior nome da política local atualmente na sua função na Câmara de Deputados, Marlon Santos.