Cirurgia do prefeito é adiada

Por
Cirurgia do prefeito é adiada
POLÍTICA
1 de fevereiro de 2023 - prefeito3

Por orientação médica, o prefeito José Otávio Germano teve de adiar a cirurgia para colocação de uma prótese no joelho. O procedimento estava marcado para a manhã desta quarta-feira, em Porto Alegre.

José Otávio chegou a viajar com um dia de antecedência para “ficar bem descansado e evitar contratempos”. No entanto, durante a madrugada, José Otávio foi acometido por um quadro severo de diarreia, vômitos e dor de cabeça, tendo de buscar atendimento médico no Pronto-Socorro da capital, onde foi medicado.

O prefeito retornou à cidade no início da tarde e explicou que foi aconselhado pelo médico em Porto Alegre a não correr riscos. “Já passei por quase 30 cirurgias, todas elas com anestesia geral. Mas, por precaução, resolvi aguardar mais um tempo. Vou consultar novamente, com calma nos próximos dias, até que eu esteja 100% pronto para encarar a colocação da prótese”, disse.

O chefe do Executivo Municipal decidiu retornar ao comando do Paço Municipal nesta sexta-feira, quando venceu o período de designação da vice-prefeita Ângela Schuh como interina. “Cachoeira tem pressa! Tenho muitos afazeres, com dor ou sem dor, já decidi retomar o cargo nesta sexta”, falou José Otávio.

ANSIEDADE – Depois de ser examinado no Pronto-Socorro em Porto Alegre o médico diagnosticou que possivelmente o prefeito José Otávio tenha passado por uma crise de ansiedade. “O IPE só me liberou às 7h30 e a cirurgia estava marcada para às 9 horas. Ou seja, aos 45 do segundo tempo. Aí fica difícil”, comentou o prefeito que ainda reclama de dores fortes no joelho.

José Otávio acrescentou que teve uma série de dificuldades. Primeiro foi uma bateria de exames pré-operatórios, depois precisou curar uma anemia com bolsa de sangue, mais o impasse administrativo por parte do Instituto que exigiu um período de carência mínima de um ano, enquanto que para as cirurgias no quadril e no fêmur, que realizou com êxito há um ano, não havia tal exigência.

Em sua própria avaliação, a situação somada ao stress do trabalho deve ter servido de gatilho para desencadear a sua crise nervosa.