A Escola Ciep Virgilino Jayme Zinn, situada na zona norte de Cachoeira do Sul, obteve a melhor média no Enem 2023 entre todas as escolas públicas da cidade, com 559,9 pontos obtidos por 22 alunos. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (21) pela Edutech AIO Educação. O ranqueamento completo pode ser conferido no site do projeto. No ranking geral de Cachoeira, o Ciep ficou em quinto lugar, atrás de quatro escolas particulares cujos nomes não constam no levantamento.
A Escola Ciep possui internamente um projeto que homenageia nas redes sociais estudantes egressos que se destacam em suas carreiras, seja na aprovação em concursos públicos, vestibulares, formação no ensino superior ou pelo empreendedorismo. A iniciativa ganhou jargões como “Escola de Vencedores” e “Aluno Vencedor”, que viraram mantras para valorizar esses estudantes.
“Estou muito feliz. Neste ano em que me aposento, vejo que o projeto Aluno Vencedor não foi em vão. Foi uma ideia criada para valorizar quem se destaca e ao mesmo tempo incentivar todos a se destacarem de alguma forma. Estamos colhendo os frutos de anos de dedicação dos educadores, alunos e famílias da nossa amada escola”, emociona-se o professor Edson Souza, idealizador do Projeto Aluno Vencedor.
MELHOR MÉDIA NA REDAÇÃO DO ENEM 2023 TAMBÉM É DO CIEP
Com 649,1 pontos, a Escola Ciep também obteve a melhor média na redação no Enem 2023. A atuação da professora Liliane Monteiro no processo de aprendizagem de construção de textos foi destacada pela escola. “Conduziu nossos alunos com muito amor e competência”, homenageou a Escola Ciep nas redes sociais a professora Liliane, que é mestre em Estudos Linguísticos.
Os dados completos estão disponibilizados para as comunidades de escolas públicas, como diretores, coordenadores, pais, alunos e todos os interessados, podem acessar o site e ter acesso totalmente gratuito a relatórios detalhados sobre as escolas desde 2012, com dados da pesquisa e mais dados proprietários da AIO Educação.
Escolas particulares conseguem ver os dados de sua própria escola. A pesquisa completa, com dados de cerca de 20 mil escolas que 10 ou mais alunos fizeram o Enem desde 2012 pode ser conferida também no site da AIO Educação.