Corsan diz que houve um imprevisto na Estação de Tratamento e água poderá voltar ao meio-dia. Foto: Divulgação.
A falta de água em Cachoeira do Sul, que ocorreria entre as 22h de ontem (terça-feira) até a madrugada desta quarta-feira (11) devido a uma manutenção na Estação de Tratamento (ETA) da Corsan, no Bairro Marques Ribeiro, acabou se estendendo e causando muitas reclamações pelas redes sociais de parte dos consumidores.
Desta forma, a cidade amanheceu nesta quarta-feira sem o abastecimento o que acabou surpreendendo a população, que esperava ter água nas torneiras às 7h como havia sido anunciado pela Corsan. Segundo o gerente da Companhia, Neorildo Dassin, a previsão é que somente a partir do meio-dia o serviço esteja normalizado.
A interrupção aconteceria na madrugada para o deslocamento da adutora de água tratada na Estação de Tratamento, no entanto, a drenagem do local não foi suficiente e a casa de máquinas acabou sendo inundada. “Estamos providenciando a troca de um dos motores”, revelou o gerente, acrescentando que o abastecimento poderá ser normalizado antes do meio-dia. “Tudo vai depender da troca de motor que vamos fazer”, salientou.