Ciclista cachoeirense que pedalou pela América com cachorrinha é entrevistado na Fan

Por 22 de setembro de 2021

Giga com a cadelinha Alegria: aventura sobre rodas já teve como saldo passagens pelos cinco países do ConeSul / Foto: Divulgação

 

O ciclista cachoeirense Allyson Guttler, o Giga, é o entrevistado desta quarta-feira no Programa Passando a Limpo, da Fan FM 96.5. Nascido em Porto Alegre, mas morador de Cachoeira do Sul desde a infância, Giga é idealizador do Projeto Latindo América, pelo qual fez 15 mil quilômetros de bicicleta durante um ano e quatro meses, tendo como companheira inseparável a sua cadelinha Alegria.

Giga define o Projeto Latindo América como uma aventura sobre rodas e patas que se tornou um estilo de vida. Iniciada em agosto de 2018, já percorreu os cinco países do Cone Sul. “Alegria, uma cachorrinha vira-lata de cinco anos, acompanha seu humano de estimação em sua casa rodante anexada na bicicleta”, brinca o idealizador.

“Eu queria sair do lugar. Poder ver o nunca visto, comer o jamais comido, e me acostumar com o inesperado. Me atacava uma certa inquietude que me convidava a sair da zona de conforto. Decidi pedalar por lugares desconhecidos e viver um dia de cada vez. Sem prazos, garantias, renda fixa. Traçar um caminho no mapa e pedalar pra ver o que tem por lá”, resume.

Apresentado por Cristiano Limão, o Programa Passando a Limpo vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 19h.