As chuvas intensas que caem em Cachoeira do Sul desde esta terça-feira fizeram com que 9 famílias moradoras da Vila Piquiri tivessem que deixar suas casas. Segundo a Defesa Civil, são 15 adultos e 3 crianças que foram levadas para o pavilhão comunitário local.
A cheia de rios e arroios já interrompeu o trânsito em várias estradas. Um levantamento da Secretaria Municipal de Interior aponta que estradas em vários pontos do interior estão sem possibilidade de passagem. Há ainda diversas pontes submersas que deverão ter sua estrutura avaliada apenas após as águas baixarem.
ESCOLAS SEM AULA – Na rede municipal de ensino, três escolas estão sem aula, afetando diretamente 161 alunos. As aulas precisaram ser suspensas porque o transporte de alunos e professores não conseguem chegar às instituições de ensino. Em algumas escolas do interior, mesmo sem a interrupção das aulas, há dificuldades pontuais em algumas linhas de transporte.
Escolas da rede Municipal sem aula
– Emília Vieira da Cunha (Porteira 7), 41 alunos – trânsito interrompido devido a cheia do Arroio São Nicolau
– Francisco de Souza Machado (Barro Vermelho), 95 alunos – sem aula devido a interrupção dos serviços da balsa do São Lourenço
– Pio XII (Cerro dos Peixotos) – sem aula porque o transporte não passa pela Ponte da Tafona e os dois desvios possíveis também estão interrompidos
Fonte: Smed
Estradas interrompidas
– Alto dos Cassemiros (Rio Botucaraí)
– Estrada da Porteira 7 (junto ao Arroio São Nicolau, Arroio Piquiri e Arroio Iruí)
– Estrada do Balneário Irapuá (Rio Irapuá)
– São Lourenço (Rio Jacuí)
– Estrada do Cid (Rio Irapuá)
– Estrada da Tafona (Rio Piquiri)
– Estrada que liga ao Arroio Taboão
– Estrada do Pertille (Rio Jacuí)