Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Chuva na região deixa em alerta a Defesa Civil

Região do Bairro Bom Retiro junto ao Arroio Amorim está na lista das áreas de risco da cidade. Foto: Divulgação.

A chuva que atinge a região de Cachoeira do Sul desde a noite desta terça-feira (24) causa alagamentos na cidade e no interior. Conforme a Superintendência da Defesa Civil até as 8h desta quarta-feira (25) já foram registrados 40 mm, mas o que preocupa é a previsão para amanhã (quinta-feira), quando existe a possibilidade de ocorrência de 96 mm.

Por isto, a Defesa Civil já monitora as áreas de risco na cidade. Na noite desta terça-feira, houve a remoção de uma pessoa de sua casa localizado no Bairro Noêmia, na zona norte da cidade. Existe também atenção para sangas, arroios que cortaram a periferia e deságua no Rio Jacuí.

No interior, a preocupação é com a situação das estradas. Áreas do Bosque, Irapuá, Porteira Sete, Piquiri e Ferreira estão com estradas com pontos de alagamentos, segundo produtores rurais.

ATENÇÃO ESPECIAL PARA ÁREA DE RISCO

Em Cachoeira do Sul estão mapeadas 11 áreas de risco, conforme a Defesa Civil. Os locais indicados estão localizados nos bairros:

– Santo Antônio, Ponche Verde, Tibiriçá, Cristo Rei, Bom Retiro, Barcelos, Marina, Marques Ribeiro, Carvalho e Noêmia.

– Outro local que também está em constante observação é o Beco dos Trilhos, no Bairro Santo Antônio, onde na área onde antigamente passava a rede férrea, as casas abaixo do nível das ruas laterais. Isto significa exposição às enxurradas.

BOLETIM DA DEFESA CIVIL

O boletim Defesa Civil divulgado na manhã desta quarta-feira (25) informa que o nível do Rio Jacuí está em 18 metros, ou seja, está em sua cota normal.

Atenção: em caso de situação de risco entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone Telefone/Whatsapp (51) 995358310 ou Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

DICAS ÚTEIS:

https://www.defesacivil.cachoeiradosul.rs.gov.br/-dicas-uteis/

TEMPORAIS NO ESTADO

Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul da noite de segunda-feira (23) até a manhã desta quarta (25) causaram estragos em cidades das regiões Sul, Campanha e Fronteira Oeste. O vento forte atingiu imóveis, a chuva causou alagamentos e famílias precisaram deixar suas casas. Em algumas regiões, também houve queda de granizo.

Região Sul é a mais atingida pelas tempestades dos últimos dias. Na cidade de Bagé, uma casa na Rua General Gomes Carneiro já havia sido destruída. Os imóveis vizinhos foram esvaziados devido ao risco de desmoronamento. Em todo o município, 87 residências ficaram destelhadas. No total, 26 pessoas estão fora de casa.

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile